quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dia 14: Estugarda (D) - Lohr A. Main (D)

Hoje prometia ser mais um dia longo. O pneu da multi do Zé (para não variar) estava a dar as últimas pelo que tínhamos de descobrir onde podíamos mudá-lo. Perguntámos na recepção onde haveria uma oficina e após obtermos as devidas indicações lá partimos. Primeiro em direcção ao museu da Porsche onde vimos umas belas máquinas. É um museu interessante e bem construído. Gostámos. 









 Adorei esta frase


























Aqui começou a odisseia em busca do pneu perdido. A oficina indicada no hotel revelou-se um fiasco. Partimos em direção a uma das oficinas Ducati, mas também não tinham nada. A última opção (pelo menos ali na zona) era uma oficina um pouco afastada. Lá fomos nós para descobrir uma loja enorme com praticamente todas as marcas de motas e um stock de motas novas e usadas verdadeiramente impressionante. Se algum dia precisarem aqui fica o link: L & L Após o choque dos mecânicos ao verem o estado dos pneus do Zé lá se tratou da troca. Entretanto assistimos a um dos episódios mais surreais da viagem. Chegou um rapaz com uma 749 vermelha carregado de bagagem até mais não poder. O jovem, espanhol, trazia um saco de depósito enorme, alforges e uma mochila que até impressionava. Com isto tudo estava ali porque o descanso tinha-se partido o que o obrigada a estacionar a mota nas paredes ou nos postes. Este jovem sinceramente mereceu a nossa admiração pelo grau de loucura que demonstrou por andar assim carregado.
Pneu mudado seguimos em direção ao norte. Tínhamos definido que íamos ficar algures em Lohr A. Main. Mais uma vez quando chegamos à terra estava tudo cheio o que nos obrigou a andar de hotel em hotel à procura de um quartito. A busca acabou numa espécie de B&B com restaurante e com um quarto com lavatório e cabine de duche, mas com a casa de banho fora do quarto (partilhada). Para tomarmos banho tínhamos de carregar nuns botões. Muito estranho...




 Descemos num ápice pois era dia do jogo de Portugal. O jantar foi bonzito, as cervejas de meio litro eram muito boas e infelizmente Portugal perdeu. Teria sido uma noite perfeita não fosse esse facto.




Sem comentários: